contato@gacc-rc.org.br

(19) 3534-5612

Blog

A importância da equipe multidisciplinar no tratamento

Saúde | 04/10/2019

Quando acontece o diagnóstico do câncer infanto juvenil, uma série de impasses se apresentam à família do paciente. Os medos dos pais e da própria criança ou adolescente manifestam-se das formas mais variadas.
Cabe aos profissionais de saúde acolhe-los, esclarecendo o que for possível para que o nervosismo dê lugar a um vínculo de tratamento em que o querer, os desejos e os medos dos pacientes, bem como os de seus pais, possam ser expressos para que a travessia do tratamento oncológico se torne mais humanizada.
Os pais podem encontrar nos profissionais da equipe multiprofissional apoio para construir recursos e respostas com seus filhos, bem como tratar os próprios medos e ansiedades. Os pais devem ser acolhidos e incluídos junto à equipe multiprofissional, como parceiros preciosos do cuidado dos próprios filhos. (Fonte: INCA, 2019)

Aqui no GACC nós contamos com suporte psicossocial gratuito. Nossa assistente social Lilian Minotti Jorge e psicóloga Vaniele Foresti acompanham às famílias durante e a pós o tratamento oncológico, oferecendo orientações, encaminhamentos, desenvolvendo potencialidades, autonomia e fortalecendo vínculos, possibilitando que as famílias consigam retomar as atividades cotidianas com o menor prejuízo possível.